Estes frameworks seguem a velha regra de não reinventar a roda; alguém já lançou as bases, com arquivos de sites potenciais, bancos de dados e outros elementos prontos para serem usados no ponto de partida de um projeto. As áreas de Front-end e Back-end https://tripleten.com.br/ trabalham juntas para criar uma aplicação web completa e funcional. O Front-end é responsável pela interface gráfica da aplicação e pela interação do usuário com a mesma, enquanto o Back-end processa os dados e executa a lógica do aplicativo.

Logo, ser um desenvolvedor front-end é uma das grandes carreiras que você pode seguir no mercado de desenvolvimento. Se você curtiu a ideia e já está afim de experimentar, dá uma olhada nesse ebook para aprender a criar a sua primeira página usando HTML e CSS. Java é uma linguagem de programação que conquistou sua posição no desenvolvimento back-end, sendo notável por sua portabilidade e capacidade de funcionar em diferentes ambientes.

Áreas de atuação back-end

Este framework JavaScript é conhecido por sua simplicidade e facilidade de integração em projetos existentes, tornando-o uma escolha popular entre os desenvolvedores front-end. Portanto, se você é alguém que gosta de navegar na internet ou está pensando em entrar no mundo do desenvolvimento web, é importante entender as diferenças desses dois elementos. Além disso, a linguagem Ruby conta com o Rails, um framework para desenvolvimento de aplicações web, que é de código aberto. Essa ferramenta foca na resolução rápida de diversos problemas encarados durante o desenvolvimento web, facilitando bastante o andamento das atividades. O JavaScript é, hoje, uma das linguagens mais utilizadas no mercado por conta da sua enorme versatilidade. Por meio dela, os desenvolvedores podem criar animações ainda mais complexas do que com CSS e, além disso, é a linguagem utilizada por grande parte dos frameworks e bibliotecas do mercado.

Os termos Front-end e Back-end são usados com frequência nomercado de programação. Agora que você já conhece o significado desses termosjá é capaz de iniciar os estudos e se tornar um programador. Muitas pessoas acham que para se tornar um programador O que é Front-end e Back-end Front-end é necessário ter boas noções de design. Ele é o responsável em processar os dados e executar as ações que o software se propõe a fazer. Para entender os termos Front-end e Back-end primeiro é necessário entender o que é um software.

Qual a diferença entre front-end e back-end

É por isso que quem lida com TI precisa entender um pouco sobre linguagem back end. Por ser um profissional completo e capaz de mesclar por várias áreas de conhecimento, é hoje o mais procurado por empresas ligadas ao setor tecnológico. Além de dominar as áreas de front e back-end, o desenvolvedor full-stack ainda possui em seu portfólio as habilidades de designer e programador.

Por isso existe o que chamamos de servidor, que nada mais é que um computador, ou uma rede de computadores que “servem” uma determinada informação para um computador cliente. Você talvez não se deu conta, mas para que essa página aparecesse da maneira como ela é apresentada, aconteceram algumas interações no back-end deste site para que a informação fosse consultada e depois entregue até você. A atuação nesta área de design para efeito visual é chamada de UI (User Interface).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *